Piauiense Série A

Altos vence de virada e assume liderança do estadual

  • 30/01/2020 15h05
  • Por FFP

Gol no apagar das luzes garantiu a vitória do Jacaré sobre o Piauí. No litoral, o Parnahyba venceu o River por 1x0.

O Campeonato Piauiense de 2020 tem um novo líder. Em um jogo emocionante, o Altos venceu o Piauí de virada e assumiu a ponta da tabela do estadual. Já o River, atual campeão, perdeu para o Parnahyba, resultado que deixou o time com a lanterna da competição. Os dois jogos foram realizados ontem (29).

Os primeiros a entrarem em campo foram Altos e Piauí, no Estádio Felipão. O Enxuga Rato abriu a contagem ainda no primeiro tempo, placar que se manteve até a volta do intervalo. Aos quatro minutos do segundo tempo, Leandro Amorim foi expulso, deixando o Altos com um jogador a menos. Mesmo em desvantagem, o Jacaré não desanimou e chegou ao gol de empate com Tiaguinho.

Aos 40 minutos, Matheus Guedes desperdiçou um pênalti para o Piauí. No lance seguinte, o Altos teve pênalti ao seu favor. Jânio Daniel converteu e marcou o gol da virada, garantindo mais três pontos para o Jacaré, que assumiu a liderança isolada do estadual, com 9 pontos. O Piauí caiu para o sexto lugar, com 2 pontos.

No jogo de encerramento da rodada, o Parnahyba recebeu o River no Estádio Mão Santa. O gol que garantiu a primeira vitória do Tubarão no estadual veio dos pés de Juninho, em cobrança de pênalti. O resultado deixou o Galo em último lugar na tabela, com apenas 1 ponto ganho. Já o time azulino saltou para a quarta colocação, com 4 pontos.

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br