Piauiense Série A

TV Clube irá transmitir jogos da final do Piauiense 2020

  • 05/02/2020 17h15
  • Por FFP

FFP e emissora assinaram hoje (5) contrato de transmissão da final do estadual

Créditos: Felipe Soares/ GloboEsporte.com

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) e a Rede Clube assinaram nesta quarta-feira (5), em Teresina, o contrato de parceria para a transmissão da decisão do Campeonato Piauiense 2020. A afiliada da Globo e organizadora do estadual vão unir forças para este momento histórico da competição. Os dois confrontos da grande final serão realizados nos dias 8 e 15 de abril, na capital piauiense, com exibição simultânea na TV e no Globoesporte.com/piaui. Os representantes dos oito clubes aprovaram a parceria.

Além do presidente da FFP, Robert Brown Carcará, e do superintendente da entidade, Daniel Araújo, dirigentes de 4 de Julho, Altos, Flamengo, Piauí, Picos, River e Timon estiveram presentes no ato de assinatura do contrato na sede da emissora, que foi representada por Flávio Germano (Diretor Geral), Flávia Portela (Diretora comercial), Claudinei Moreira (Diretor de Jornalismo), Sérgio Dias (Diretor de Engenharia) e Ticiana Pires (Gerente de Programação). Por questões médicas, o presidente do Parnahyba foi o único ausente.

O acordo é válido para a temporada 2020. Os dois jogos da final serão realizados em duas quartas-feiras (08/04 e 15/04), no horário nobre do futebol, logo após a exibição da novela das 21h. Por questão de logística e exigências da TV Globo para transmissão de jogos, a decisão será em Teresina, no estádio Albertão. FFP e clubes cedem os direitos de exibição da final à emissora.

O campeão piauiense de 2020 ganhará, além da honra de levar o título para casa, uma das vagas do estado na Copa do Brasil, uma vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste e uma vaga para a Série D do Brasileiro em 2021. O vice vai à Copa do Brasil e Série D.

O representante piauiense para a segunda vaga da Copa do Nordeste (o pré-Nordestão) é do melhor clube no Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Futebol. Atualmente este posto é ocupado pelo Altos. Se o Jacaré for campeão, ele entra na fase de grupos e o River-PI (segundo melhor clube no RNC) disputa o pré-Nordestão.

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br