FFP

Violência conta a mulher não tem vez, tem penalidade

No Dia da Mulher, FFP e clubes fazem campanha para chamar atenção ao combate a violência contra as mulheres.

Créditos: Victor Costa/ River A.C.

A rodada do fim de semana foi alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Nos três jogos realizados ontem (8), elas puderam entrar de graça nos estádios e compareceram em bom número.

Antes da bola rolar, tanto na Arena Ytacoatiara, como no Estádio Mão Santa, houve um ato a favor da campanha de combate à violência contra a mulher. Os atletas de Altos, River, Parnahyba e 4 de Julho entraram em campo com faixas e camisetas a fim de chamar atenção para os altos índices de violência sofrida por mulheres, principalmente em dias de transmissões de grandes jogos.

Segundo dados fornecidos pelo Cadastro Nacional de Violência Doméstica do Conselho Nacional do Ministério Público, mais da metade dos casos de agressão contra mulheres é praticada à noite, pelo próprio companheiro e dentro de casa. O levantamento também aponta que os incidentes violentos aumentam nos fins de semana e em dias de partidas de futebol.

Comemorado em 8 de março, o Dia Internacional da Mulher teve sua data oficializada pelas Nações Unidas ainda na década de 1970 e simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas, principalmente, contra o machismo e a violência.

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br