Piauiense Série A

FFP reúne clubes para tratar sobre retomada do Piauiense 2020

Encontro virtual está marcado para a próxima quinta-feira, às 10h.

A Federação de Futebol do Piauí irá se reunir mais uma vez com os oito clubes que disputam a Série A do Campeonato Piauiense de 2020. O encontro virtual – terceiro entre a mentora e os seus filiados – está marcado para a próxima quinta-feira (11), às 10h. O principal objetivo é avaliar o novo decreto e o plano de retomada das atividades do governo estadual.

O mais recente decreto publicado pelo Governo do Piauí prorroga as medidas de isolamento social até o próximo dia 22 de junho. O decreto trata ainda da flexibilização do isolamento, com a retomada das atividades econômicas e sociais ocorrendo de forma gradual, segmentada e regionalizada. De acordo com a estratégia de flexibilização, as atividades esportivas foram classificadas na terceira e última categoria do Plano de Retomada Organizada (PRO Piauí).

Além do decreto estadual, a FFP aguarda o posicionamento da Prefeitura de Teresina, que continua com o seu decreto de isolamento social em vigor. Com isso, a data para a retomada do Campeonato Piauiense 2020 segue indeterminada.

No estadual, a bola rolou pela última vez no dia 15 de março. Dois dias depois, seguindo as recomendações da CBF e das autoridades de saúde, a FFP resolveu paralisar a competição em virtude da pandemia do coronavírus. A suspensão atingiu 18 jogos da primeira fase do Campeonato Piauiense, além das duas partidas das finais.

Mesmo com data indefinida para a retomada das atividades, a FFP já possui um plano de ação para retomada do estadual. O documento apresenta uma série de diretrizes que orienta os clubes sobre como agir no cenário pós-isolamento social e também estabelece regras que deverão ser adotadas para a retomada dos jogos, com recomendações destinadas às comissões técnicas, torcedores, imprensa, dentre outros.

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br