FFP

FFP apresenta aos clubes guia de retorno de competições da CBF

Dirigentes da Federação de Futebol do Piauí estiveram reunidos com os representantes dos clubes piauienses que estão participando de competições promovidas pela CBF. O encontro foi realizado na tarde desta segunda-feira (10), no auditório da FFP e contou com a presença de Fluminense (Copa do Nordeste Sub-20 e Copa do Brasil Sub-20), River (Série D do Brasileiro e Copa do Brasil Sub-17) e Tiradentes (Brasileiro Feminino A2), além de representantes da arbitragem, da Polícia Militar e da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Piauí (APCDEP).

A reunião foi realizada para apresentar a Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições da CBF. O documento tem 60 páginas e regulamenta os conceitos estabelecidos pelo Guia Médico de Sugestões Protetivas para o Retorno às Atividades do Futebol Brasileiro. O objetivo é informar e esclarecer sobre protocolos que devem ser aplicados nas competições organizadas pela mandatária, especificamente, os detalhes da operação das partidas.

Todos os jogos serão realizados com acesso restrito ao campo de jogo e vestiários, limitado aos funcionários essenciais à administração do estádio no dia da partida, atletas das equipes e respectivas comissões técnicas, além da arbitragem, delegados da partida e controle de dopagem. Os demais profissionais deverão permanecer nos locais pré-estabelecidos na diretriz.

No Piauí, a primeira competição que irá seguir o guia da CBF será a Série D do Brasileiro, que tem início previsto para o mês de setembro.

Diretriz Técnica Operacional para Retorno das Competições CBF

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br