Piauiense Série B

FFP divulga regulamento e tabela da Série B do Piauiense

Estadual começa no dia 7 de setembro e terá a participação de 5 equipes. Campeão e vice ganham acesso à Série A de 2020.

A Federação de Futebol do Piauí divulgou na semana passada o regulamento e a tabela da Série B do Campeonato Piauiense de 2019. A competição, marcada para começar no dia 7 de setembro, terá a participação de cinco equipes. A final está prevista para o dia 3 de novembro. Campeão e vice estão automaticamente credenciados para disputar a Série A do estadual no ano que vem.

Comecial, Cori-Sabbá, Picos, Oeirense e Timon são os clubes que vão disputar a competição. O Fluminense – inscrito no torneio e que esteve presente no arbitral que definiu os moldes do estadual – acabou desistindo de disputar a Segundona. Com isso, serão realizados dois jogos por rodada, com uma equipe ficando de folga.

A abertura da Série B do Piauiense será no dia 7 de setembro, na cidade de Picos, quando o Zangão irá receber o Timon às 20h, no Estádio Helvídio Nunes. No dia seguinte, às 16h, Oeirense e Comercial se enfrentam no Estádio Gerson Campos, em Oeiras. De folga na primeira rodada, o Cori-Sabbá só vai estrear no dia 15 de setembro, contra o Timon.

A primeira fase da Série B do Piauiense está prevista para terminar no dia 5 de outubro, quando Comercial e Timon fazem o último jogo da quinta rodada no Estádio Deusdeth Melo, em Campo Maior.

As quatro melhores equipes avançam para as semifinais da competição, que serão disputadas em jogos de ida e de volta. A decisão da Série B também será em dois jogos. Tanto nas semifinais como nas finais, o segundo jogo será na casa da equipe com melhor índice técnico.

Em caso de empate após os jogos das semifinais, as duas equipes com melhor índice técnico avançam para as finais. Nas finais, havendo o empate, o título fica com o time de melhor campanha em todo o estadual.

O regulamento da competição prevê que cada equipe poderá inscrever até 30 atletas, sendo 25 destes da categoria Sub-23 e livre o limite de idade para os outros sete que comporão as inscrições. O prazo final para publicação no BID de novos atletas no campeonato será dia 23 de setembro de 2019.

Os clubes participantes terão até 1º de agosto para apresentar os laudos dos estádios onde pretendem atuar. Caso os laudos não sejam aceitos, será preciso escolher outro local apto para a disputa das partidas. 

A final da Série B do Campeonato Piauiense está prevista para o dia 3 de novembro. O campeão e o vice-campeão de 2019 estarão automaticamente credenciados para disputar a Série A/2020 do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional.

REGULAMENTO SÉRIE B CAMPEONATO PIAUIENSE 2019

TABELA SÉRIE B CAMPEONATO PIAUIENSE SUB-19

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br