Brasileirão

CBF e Nike apresentam bola oficial do Brasileiro e Copa do Brasil

Novo modelo fornece aos jogadores e jogadoras melhor toque e controle em todas as condições climáticas e de campo

Os torcedores já estão ansiosos pelo início dos campeonatos. Todo mundo quer conferir o desempenho das contratações de seu time. A bola vai rolar. E vai rolar bonita pelos gramados do país. Nesta sexta-feira (11), CBF e Nike apresentam a nova bola oficial do Brasileirão e Copa do Brasil 2019: Nike Merlin.

A Nike desenvolveu uma superfície de impacto maior, reduzindo a construção tradicional de 12 para apenas quatro painéis. Isso também reduziu o número de emendas em 40%, eliminou pontos duros e criou um ponto ideal para chute mais preciso. O visual conta com o escudo da CBF, o selo de certificação FIFA Quality e detalhes nas cores azul, verde, amarelo e branco, além dos detalhes prateados.

– Essa apresentação da nova bola do Brasileirão e da Copa do Brasil já faz parte da cultura do torcedor. A parceria entre CBF e Nike criou este hábito junto ao fã de futebol. Quando a pré-temporada começa, levamos a eles a bola que vai acompanhar sua emoção ao longo do ano e a Merlin atende a todas as expectativas – destacou o diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto.

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br