Piauiense Sub-19

Com 12 clubes, Piauiense Sub-19 começa no dia 6 de abril

Competição dará vagas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, Copa do Brasil Sub-20 e Copa do Nordeste Sub-20 em 2020.

A Federação de Futebol do Piauí realizou neta sexta-feira (22) uma reunião extraordinária com os clubes que irão participar do Campeonato Piauiense Sub-19. A competição está prevista para começar no próximo dia 6 de abril e contará com a participação de 12 equipes: 4 de Julho, Comercial, Ferroviário, Flamengo, Fluminense, Oeirense, Parnahyba, Piauí, River, Timon, Tiradentes e Krac – que havia desistido do torneio, mas voltou atrás e teve o nome confirmado no encontro de hoje. Altos e Cori-Sabbá participaram do primeiro arbitral do Sub-19, porém optaram por não disputar a competição.

No encontro de hoje, os representantes das equipes confirmadas no torneio passaram a limpo o regulamento e o modo de disputa da competição. Os times permaneceram divididos em três chaves: Grupo A, Grupo B e Grupo Norte (veja os grupos abaixo).

Na primeira fase, os clubes se enfrentam entre si dentro de cada grupo, em jogos únicos. Classificam-se para a fase seguinte os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados dentre os três grupos. A segunda fase será realizada com oito clubes, também em jogo único, tendo o chaveamento feito de acordo com a classificação geral das equipes. Semifinais e final também serão realizadas em jogos únicos. Em todos os jogos do mata-mata, caso haja empate, a decisão será em cobrança de penalidades.

Os clubes poderão inscrever o total de 40 atletas, desde que estes sejam nascidos nos anos de 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004. Serão permitidas apenas quatro transferências interestaduais. Os custos com a arbitragem serão bancados pela FFP, enquanto que as demais despesas ficarão a cargo dos clubes.

Campeão e vice do Piauiense Sub-19 serão os representantes legais do estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, desde que haja o convite da Federação Paulista. O campeão do também garante vaga na Copa do Nordeste Sub-20  e na Copa do Brasil Sub-20 do ano que vem.

 

A tabela completa da competição será divulgada no inpicio da semana que vem.

Veja como ficaram os grupos do Campeonato Piauiense Sub-19:

GRUPO A

Flamengo

Piauí

River

Oeirense

GRUPO B

Fluminense

Timon

Tiradentes

Krac

GRUPO NORTE

Comercial

Parnahyba

4 de Julho

Ferroviário

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br