FFP

Com representantes da FIFA, FFP participa de Workshop VAR na CBF

A Comissão de Arbitragem da CBF realiza durante toda esta semana ao Workshop do Árbitro de Vídeo (VAR). O evento que teve início da segunda-feira (11) e está sendo realizado no Rio de Janeiro (RJ) serve de intercâmbio, aprendizado e é mais um passo na constante busca por evolução.

Além dos representantes da FIFA, o Workshop do VAR conta com a presença dos responsáveis pela arbitragem das 27 federações de futebol do Brasil, além dos instrutores de cada estado. O Piauí está sendo representado pelo diretor de registro e tecnologia da FFP, Anderson Sousa, e pelo presidente da CEAF-PI, José Steiffel.

O workshop conta com o reforço de integrantes do time de arbitragem da FIFA e do IFAB. Na abertura do evento foi feita uma introdução aos atuais resultados da implementação do VAR no Brasil, assim como uma explanação sobre o RADAR, sistema de análise de desempenho da arbitragem desenvolvido no Brasil.

Ao longo da semana, estão previstas participações dos representantes da FIFA convidados pela CBF: Dirk Schlemmer, líder de implementação do projeto do VAR; Sebastian Runge, head de tecnologia no futebol; Mike Van der Roest, chefe de arbitragem do projeto do VAR; e Guilherme Barbosa, gerente de implementação do VAR da FIFA. Além de conhecerem melhor como o VAR tem sido implementado no Brasil, eles farão visitas ao recém-inaugurado Centro de Excelência de Arbitragem Brasileira.

 O Workshop do VAR segue até esta sexta-feira (15). As reuniões têm sido realizadas em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, próximo à sede da CBF e ao Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira.

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br