Piauiense Série A

FFP e Clubes começam a debater Série A do Piauiense 2022

A Federação de Futebol do Piauí reuniu nesta quarta-feira (20) os representantes dos oito clubes que irão disputar a Série A do Piauiense 2022. Dentre os pontos abordados na reunião, a principal temática foi a necessidade dos laudos de segurança dos estádios e a data de início do estadual.

Com a previsão de retorno de público aos estádios, a FFP alertou os clubes quanto a necessidade de atualização dos laudos técnicos das praças esportivas. A comissão de vistoria dos estádios irá visitar os locais previstos para receber os jogos do estadual tanto no interior, quanto na capital. Dentre os documentos exigidos estão o laudo de segurança, o laudo de engenharia, além dos laudos da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros.

A forma de disputa do estadual também foi tema de debate. Federação e clubes apresentaram propostas iniciais de como o campeonato será realizado, porém a definição só sairá no dia 16 de novembro, data marcada para acontecer o arbitral do Piauiense 2022. 

A expectativa é que o campeonato comece entre o final de janeiro e início de fevereiro. Para bater o martelo, a FFP aguarda a definição do calendário da CBF, que ainda não foi divulgado. 

Participaram da reunião os dirigentes do Altos, Fluminense-PI, 4 de Julho, Flamengo-PI, Parnahyba, River-PI, Corisabbá e Oeirense.

 

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br