Piauiense Série A

River Atlético Clube é o campeão Piauiense de 2023

  • 15/04/2023 18h35
  • Por FFP

Créditos: Pablo/GEPI

O River Atlético Clube é o campeão do Piauiense 2023. O Galo conquistou o título na tarde deste sábado (15) após vencer o Fluminense por 1 a 0, no Albertão. Esta é a 32ª vez que o tricolor leva para casa o troféu de campeão do estadual.

Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, o River entrou em campo precisando de uma vitória simples para ficar com o título. Isso porque o time fez a melhor campanha na fase de grupos, o que lhe garantia a vantagem do empate no somatório dos dois jogos da final. E foi assim que os riverinos conquistaram o estadual: aos 29 minutos do primeiro tempo, Júnior Mandacarú marcou o gol do título. Pouco antes, o River teve um gol anulado, após Edrean dominar no braço antes de completar para o gol. 

Após o gol, o Fluminense reagiu e passou a atacar mais, chegando a carimbar a trave de Renan, ainda no primeiro tempo. O segundo tempo começou morno, voltando a ter mais intensidade após os 20 minutos, quando o Vaqueiro passou a pressionar o Galo no campo de defesa. O Fluminense insistiu nas jogadas aéreas, enquanto o River se segurava. Foi assim até o apito final, que garantiu o título ao River-PI.

Com o título, o River levou para casa o Troféu Governador Rafael Fonteles e será o representante do estado que entrará direto na fase de grupos da Copa do Nordeste do ano que vem. Além disso, o Galo também fica com uma vaga na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D 2024. Já o Fluminense, vice-campeão, ficou com as vagas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro D do ano que vem.

 

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br