Piauiense Sub-19

Fluminense vence o River e foca com título do Piauiense Sub-19

Tricolor da zona norte venceu o Galo por 2x0 e termina a competição com 100% de aproveitamento.

Créditos: Elziney Santos

O Fluminense é o novo campeão piauiense sub-19. O título, conquistado na noite desta quinta-feira, no estádio Lindolfo Monteiro, veio sobre o River, que buscava o pentacampeonato da competição. Com um a menos durante todo o segundo tempo, a equipe da zona norte teve um compromisso defensivo exemplar, além de uma atuação perfeita do goleiro Sebastião, que defendeu um pênalti de Felipe Codó. O 2 a 0, construído na etapa inicial com Lucas e William, selou uma campanha invicta do Flu, com 100% de aproveitamento, 13 gols marcados e apenas dois sofridos.

O Flu resolveu a parada no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, Lucas fez 1 a 0. Atrás do placar, o Galo passou a dominar o jogo e ainda colocou uma bola na trave com Luquinhas. Objetivo e bastante agressivo no ataque, o Flu de Carlos Alberto ampliou de pênalti, aos 39, com o artilheiro William (que terminou a competição com seis gols).

Precisando ao menos do empate, o Galo veio com tudo no segundo tempo, e o técnico Mael Reis apostou no que tinha de melhor no ataque. Felipe e Mathias entraram. Logo aos quatro minutos, o Tricolor da Zona Sul teve um pênalti. E o zagueiro Pedro, do Flu, acabou expulso. Felipe Codó parou no goleiro Sebastião, e depois disso foi uma avalanche de situações claras de gol mal concluídas pelo River. A noite de quinta era mesmo do Fluminense.

Com o título, o Fluminense será o representante do estado nas Copas do Brasil e do Nordeste Sub-20. River e Flu estão na Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano.

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br