Piauiense Sub-13

Sub-13 começa hoje (10) com desfile das 30 escolinhas

Abertura está marcada para às 17h, no Lindolfo Monteiro.

A semana será de estreia para a garotada do futebol de base. Começa hoje (10) o Campeonato Piauiense de Futebol Sub-13 – Copa Cidade Verde. Esta é a primeira vez que a Federação de Futebol do Piauí realiza o campeonato da categoria.

A competição é promovida pela FFP em parceria com o Grupo Cidade Verde, Associação das Escolinhas de Futebol e Prefeitura de Teresina, através da Semel.

ABERTURA

A solenidade de abertura do Campeonato Sub-13 – Copa Cidade Verde será realizadanesta segunda-feira, a partir das 17h, no Estádio Lindolfo Monteiro. O evento contará com apresentação cultural promovida pela Prefeitura de Teresina.

As 30 escolinhas participantes do torneio entrarão em campo para o desfile de apresentação. Em seguida, haverá a execução do Hino Nacional pela Banda 16 de Agosto e o Juramento do Atleta, feito por um dos garotos que irão disputar a competição.

O evento terá a participação do presidente da FFP, Robert Brown Carcará, do superintendente da FFP, Daniel Araújo, representantes da Semel e do Grupo Cidade Verde. 

JOGOS DO DIA

O jogo que abre o Campeonato Piauiense Sub-13 – Copa Cidade Verde será entre Escolinha do Flamengo e Gol de Placa. O jogo é válido pelo Grupo 1 e está marcado para começar às 19h, logo após o término da solenidade de abertura. 

DEMAIS JOGOS

A competição segue no dia 12 de junho, com a disputa de mais três jogos. Boca Júnior e Escolinha Real entram em campo às 17h, jogo do Grupo 2. Na sequência, às 18h, jogam River e Sociedade Esportiva Guerreiro, válido pelo Grupo 3. O jogo do Grupo 4 entre Promorar e Planalto Uruguai fecha a rodada tripla. Os jogos seguem durante a semana, com pausas aos sábados e no domingos. O fim da primeira fase está previsto para o dia 26 de junho.

MODO DE DISPUTA

As trinta equipes foram dividas em dez grupos de três componentes cada (veja os grupos abaixo). Os jogos serão disputados em turno único, com as equipes jogando entre si dentro de cada um deles.  Classificam-se para a fase seguinte o primeiro colocado e os seis melhores segundos colocados dentre os dez grupos. As demais fases serão disputadas em sistema de mata-mata – em caso de empate haverá penalidades – até que seja conhecido o Campeão do Estadual Sub-13.

Poderão disputar a competição atletas nascidos nos anos de 2006, 2007 e 2008. Os jogos terão dois tempos de 25 minutos, com 10 minutos de intervalo e serão permitidas até seis substituições em três paradas técnicas. Todas partidas serão transmitidas pela FFP TV. A decisão do Sub-13 terá transmissão ao vivo da TV Cidade Verde.

 

CAMPEONATO PIAUIENSE SUB-13 – GRUPOS:

GRUPO 1:

– Escolinha do Flamengo

– Gol de Placa

– Nena Gol/ Grêmio

GRUPO 2:

– Boca Júnior

– Escolinha Real

– Nova Esperança

GRUPO 3:

– River

– Sociedade Esportiva Guerreiro

– Lefas Saci

GRUPO 4:

– Escolinha do Promorar

– Planalto Uruguai

– Rei dos Reis

GRUPO 5:

– Piauí Esporte Clube

– Fundação Garra

– Fabricando Craques

GRUPO 6:

– Esporte Clube Flamengo

– Escolinha do Catita

– Vila Real

GRUPO 7:

– São Paulo

– Barreirinha

– Parque Real

GRUPO 8:

– Fluminense

– Ribeiro Magalhães

– Dirceu I

GRUPO 9:

– AABB

– Fundação Matheus 

– Mônaco 2D

GRUPO 10:

– Esplanada

– Escolinha do Bebeto

– Escolinha do Buenos Aires

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br