Piauiense Sub-13

Flamengo, Fluminense e Barreirinha garantem vaga nas oitavas

Jogos foram disputados nesta quarta-feira (26), no Lindolfo Monteiro.

Créditos: Vianey Moura

Flamengo, Barreirinha e Fluminense venceram seus jogos, nesta quarta-feira (26), e garantiram vaga nas oitavas de final do Campeonato Piauiense Sub-13. Depois dos jogos de ontem , restam quatro vagas para as oitavas de final. A definição ficou para sexta-feira (28), quando acontecerão os dois últimos jogos da fase de grupos, a partir de 16h, também no Lindolfo Monteiro - a entrada é franca. 

Dos 30 times inscritos, os 10 campeões de cada grupo se classificam para a próxima fase. Os seis melhores segundos colocados também avançam. O mata-mata começa na próxima segunda-feira (1º) e a decisão será no dia 14 de julho.

Flamengo 5x2 Escolinha do Catita

O time do Flamengo chegou atrasado - e os uniformes feitos para o jogo chegaram depois da equipe entrar em campo com um kit diferente do previsto. 

Superados os imprevistos, o time rubro-negro teve trabalho para vencer a partida. Italo Lucas abriu o placar para o Fla, mas Nicolas empatou pouco tempo depois. Breno colocou o time rubro-negro em vantagem ainda no primeiro tempo, cobrando falta: 2 a 1.

Na volta do invervalo, Vinicius cobrou pênalti e empatou o jogo. Mas Arthur, duas vezes, e Cristian garantiram a vitória e a classificação do Flamengo no Grupo 6. A Escolinha do Catita se despediu da competição. 

São Paulo 2x3 Barreirinha

O jogo do Grupo 7 era de vida ou morte para as escolinhas São Paulo e Barreirinha. Quem vencesse o jogo, teria vaga certa nas oitavas. Empate eliminaria os dois times da competição. 

O Barreirinha abriu o placar com Wallyson, mas Claidson não esperou nem um minuto para empatar. Ainda no primeiro tempo, Antonio Marcos deixou o Barreirinha em vantagem: 2 a 1. 

No segundo tempo, Rykelmy empatou o jogo. Os dois times estavam sendo eliminados do torneio, até que Arthur, cobrando falta, fez o gol da vitória do Barreirinha que ficou com uma das vagas dos melhores vice-líderes - o líder da chave foi o Park Real. 

Fluminense 9x0 Ribeiro Magalhães

Precisando da vitória, o Fluminense venceu de forma contundente, para não deixar dúvidas sobre sua atuação. Para completar, o camisa 7 do time tricolor, JP, igualou os seis gols de Everton (Escolinha do Bebeto) na artilharia do Sub-13. 

Foram cinco gols do atacante, dois deles de falta. Mas Batatinha foi quem abriu o placar. Thaylson (2 gols, um de falta) e Marquim foram os outros jogadores que marcaram na goleada. 

O Fluminense ficou com a liderança do Grupo 8. A Escolinha do Dirceu I, com 4 pontos, levou uma das vagas dos segundos colocados. 

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br