FFP

Com 9 clubes, Piauiense Sub-17 começa no dia 10 de agosto

Arbitral que definiu o modo de disputa e o regulamento da competição foi realizado nesta terça-feira (30), na FFP.

A Federação de Futebol do Piauí realizou nesta terça-feira (30) o arbitral do Campeonato Piauiense Sub-17. A competição está prevista para começar no próximo dia 10 de agosto e terá a participação de nove equipes. O campeão garante vaga na Copa do Brasil Sub-17 do ano que vem.

Durante o encontro, representantes das equipes inscritas no torneio debateram sobre o regulamento e definiram o modo de disputa da competição. Também foi realizado o sorteio dos grupos.

Os times foram divididos em duas chaves: Grupo A e Grupo B (veja abaixo). Na primeira fase, os clubes se enfrentam entre si dentro de cada grupo, em jogos únicos. Os dois primeiros de cada grupo avançam para a próxima fase. As semifinais serão disputadas em jogo único. Havendo empate no tempo normal, o jogo vai para a prorrogação. Permanecendo o empate, a vaga na final fica com a equipe de melhor índice técnico. A final também será disputada em jogo único, mas no caso de empate no tempo normal, a decisão será em cobrança de penalidades.

Os clubes somente poderão inscrever atletas nascidos nos anos de 2002, 2003, 2004 e 2005. Além disso, os atletas deverão ser piauienses, com exceção dos jogadores repatriados que tiverem o primeiro registro feito no Piauí.

As despesas das partidas ficarão a cargo da FFP. O local dos jogos ainda será definido pela entidade. Regulamento e tabela completa da competição serão divulgados até o final da semana.

Veja como ficou os grupos do Sub-17:

GRUPO A

Altos

Biroesportes

Flamengo

Fluminense

River

GRUPO B

Krac

Piauí

São Paulo

Timon

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br