FFP

Albertão completa 46 anos de fundação neste dia 26/8

  • 26/08/2019 15h40
  • Por FFP

Estádio foi inaugurado em 1973 e é um dos maiores do Nordeste.

Maior estádio de futebol do Piauí e o palco de grandes decisões, o Albertão completa nesta segunda-feira (26) 46 anos de fundação. O nome original do estádio é Governador Alberto Tavares Silva, mas ficou popularmente conhecido como Albertão e também é chamado  de Gigante da Redenção.

O estádio foi inaugurado em 1973 e tem capacidade para mais de 40 mil pessoas. A obra foi solicitada pelo então governador Alberto Tavares Silva, que na época queria ter um time do estado participando dos campeonatos nacionais de futebol e para isso precisaria de um grande estádio.

O primeiro jogo realizado no estádio foi entre Sociedade Esportiva Tiradentes e Fluminense-RJ. O Albertão estava com lotação total na época, em torno de 30 mil pessoas. O jogo terminou com o empate de 0 x 0. 

O primeiro gol no Albertão foi marcado na no dia 29 de agosto de 1973, no jogo Cruzeiro de Minas Gerais e Tiradentes. O autor do gol foi o meia Dirceu Lopes, que balançou as redes aos 17 minutos do segundo tempo para o time mineiro. Sete minutos depois, Joel marcou para o Amarelão dando números finais à partida.

Em 2019, o Albertão foi usado para jogos do Campeonato Piauiense de Futebol e da Série D do Brasileirão. Em fevereiro o local também foi palco das disputas entre River x Fluminense-RJ e Altos x Santos-SP pela Copa do Brasil.

Patrocinadores

Colchão Onix
 

©2022 Federação de Futebol do Piauí. E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - Telefone: (86) 3304-2392