FFP

CBF Social debate futebol feminino em Teresina

  • 03/10/2019 10h50
  • Por CBF

Evento trouxe Pretinha e Jéssica a capital piauiense. Atividades seguem até o próximo dia 4 de outubro.

O CBF Social chegou em Teresina para uma semana intensa de futebol feminino. Nesta quarta-feira (2), um seminário marcou a abertura das atividades no auditório do Palácio da Música, no centro da capital piauiense. O encontro teve apresentações de Diogo Netto, Gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, Fernando Solera, Coordenador Nacional da Comissão Antidopagem da CBF, e a Dra. Diana Márcia, psicóloga da Federação de Futebol do Piauí.

Além das palestras, uma conversa aberta com Pretinha, ex-jogadora da Seleção Feminina e integrante do Conselho de Craques da CBF, e Jéssica de Lima, auxiliar técnica da Seleção Feminina Sub-20, motivou a plateia de meninas que sonham em viver do futebol.

- Esse trabalho da CBF Social, para mim, é maior que qualquer título, porque salvar uma vida vale muito. Eu sou prova disso, estou aqui porque o futebol me salvou. Para mim, é maior que um campeonato mundial - disse a técnica.

Para Pretinha, poder apoiar as meninas através da sua própria história é muito gratificante:

- Esperamos que no futuro, a gente possa ter novos talentos surgindo. Mas para isso, precisamos desse trabalho com a base, para ter renovação e e assim, as coisas darem certo.

Segundo Diogo Netto, gerente dos projetos, o principal objetivo do CBF Social é oportunizar e capacitar jovens que sonham em se tornarem jogadoras:

- São temas específicos sobre futebol feminino, com palestrantes de alto nível, que querem deixar o legado educacional e para então, realmente, transformar vidas.

Nos próximos dias, as ações continuam. Na quinta-feira (3), será realizada uma seletiva de clubes para meninas entre 14 e 19 anos de idade. Já na sexta-feira (4), o tradicional Festival do Futebol do CBF Social atenderá meninas entre 8 e 15 anos.

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br