Brasileirão

Altos e River vencem os jogos do fim de semana pela Série D

  • 09/11/2020 15h40
  • Por CBF

O fim de semana foi favorável para as equipes piauienses que disputam a Série D do Brasileiro. Altos e River conquistaram resultados importantes dentro de casa. A vitória deixou o Galo mais próximo da classificação para a próxima fase. Já o Jacaré – garantido no mata-mata desde a rodada passada – alcançou o status de time com a melhor campanha na competição.

River x Moto Club-MA

O estádio Albertão, em Teresina (PI), viu um jogo com emoção entre River e Moto Club-MA. No fim das contas, o clube da casa venceu por 2 a 1. O Papão do Norte teve um gol de Leandro Cearense anulado aos 49 do primeiro tempo. Na segunda etapa, o time maranhense conseguiu abrir o placar aos 11, em bonita jogada de Wallace Lima para bater o goleiro Mondragon. No entanto, o Galo empatou logo na sequência: aos 13, Diego Aragão marcou com um toque de cabeça de fora da área. O Moto ainda precisou lidar com a expulsão do lateral-direito Wesley, aos 24. Com a vantagem numérica, os piauienses foram para cima e chegaram ao tento da vitória com Max, aos 38.

Com o triunfo, o River agora é o vice-líder da chave, com 20 pontos em 11 jogos. O Moto Club-MA foi ultrapassado pelo time do Piauí e agora está no terceiro lugar, com 18.

Altos x Juventude-MA

Já classificado para a próxima fase, o Altos recebeu o Juventude-MA no Felipe Raulino, em Altos (PI), e venceu por 3 a 1, mantendo o status de time com melhor campanha da Série D até aqui. Manoel Cristiano colocou os piauienses na frente aos 30 minutos da etapa inicial, após trombar com a zaga na grande área e tocar na saída do goleiro. Aos 35, Júnior Arcanjo ampliou para o Jacaré em uma cobrança de falta quase perfeita. Ainda na primeira etapa, aos 42, Tiago soltou um bom chute da ponta esquerda e fez o terceiro. No segundo tempo, os maranhenses ainda diminuíram com Cléber, que aproveitou falha da defesa e tocou para o gol vazio, mas foi só.

O Altos manteve a liderança do grupo com o bom resultado e chegou aos 27 pontos. Apesar do revés, o Juventude segue no G-4, com 17 pontos e a quarta colocação.

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br