Copa do Nordeste

Altos perde para o Ceará por 2x1 no Castelão

  • 11/02/2019 14h55
  • Por CBF

Resultado deixou o Jacaré na sexta colocação do Grupo A.

Créditos: Luis Júnior/ A. A. Altos

Na tarde do último sábado (9), Ceará e Altos se enfrentaram na Arena Castelão, em Fortaleza, pela terceira rodada da competição. Melhor para os donos da casa, que bateram a equipe piauiense por 2 a 1, e foram para o primeiro lugar do Grupo B, com sete pontos. Já o Altos é o sexto do Grupo A, com dois somados.

Ceará e Altos disputaram um primeiro tempo pouco movimentado na Arena Castelão. A primeira boa chance veio apenas aos 33 minutos, em toque de Baxola que saiu pela linha de fundo. O que deu certo ânimo à etapa foi justamente nos minutos finais, aos 46, quando o Vozão abriu o placar: Samuel Xavier recebeu passe de Baxola e mandou para o fundo do gol.

O Ceará voltou do intervalo disposto a ampliar a vantagem, pressionando bastante o adversário. O Altos, por sua vez, segurou a onda na defesa como pôde. Até que, de surpresa, a equipe visitante chegou ao empate, já na marca dos 37, com Netinho aproveitando rebote que veio de cobrança de falta. Mas nem deu tempo de a equipe do Piauí comemorar e o Vozão ficou novamente em vantagem. No minuto seguinte, Felipe Baxola acertou um lindo chute, da intermediária, e marcou um golaço no Castelão: 2 a 1 para o Ceará e fim de papo.

Na próxima rodada, o Altos enfrentará o Confiança-SE. O jogo será o dia 16 de fevereiro, às 19h30 (de Brasília), no Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br