FFP

Nota de Pesar - Batista Mão de Onça

 

Com profundo pesar lamentamos o falecimento do ex-atleta João Batista Crispim da Silva. Ele tinha 76 anos e morreu na noite deste domingo (21), em sua residência, no bairro Buenos Aires, em Teresina.

Batista Mão de Onça, como era mais conhecido, fé considerado um dos maiores goleiros da história do futebol piauiense em todos os tempos. Começou sua carreira no Ferroviário de Parnaíba e em 1966 veio para Teresina jogar no Piauí, na conquista do tricampeonato. Em 1969, na campanha do tetra, atuou em 7 jogos e foi contratado pelo Santa Cruz de Recife.

Em 1971, Batista voltou ao futebol piauiense para jogar no River. Chegou a jogar no Flamengo do Rio de Janeiro por um período de experiência ao lado de Garrincha, que na época estava atuando no clube da Gávea.

Com as mãos muito grandes, Mão de Onça costumava pegar chutes com apenas uma das mãos durante os treinos. Sua impulsão lateral era outro ponto forte que impressionava a todos.

O presidente da FFP, Robert Brown, os colaboradores e os clubes filiados à FFP transmitem sentimentos de pesar a todos os familiares e amigos do ex-goleiro.

 

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br