Piauiense Série B

FFP homenageia jornalista Pedro Alcântara na Série B do Piauiense

Jornalista, advogado, escritor, pedagogo e professor dará nome ao troféu do campeão da competição de 2021.

A Série B do Campeonato Piauiense segue disputada a todo vapor. Os seis clubes que participam do campeonato estão de olho nas duas vagas na elite do futebol piauiense, além, é claro, do troféu de campeão da competição. Este ano, o objeto mais cobiçado pelos clubes da divisão de acesso leva o nome do jornalista Pedro Alcântara Carvalho Do Nascimento.

Conhecido por exercer as suas atividades com isenção, imparcialidade e dignidade, Pedro Alcântara encontrou diversas vocações ao longo de sua trajetória profissional e acredita que em todas elas credibilidade é a principal chave para o sucesso. Com quase 50 anos dedicados ao jornalismo, Pedro é também advogado, professor e pedagogo. O apresentador da TV Antena 10 também foi vereador de Teresina e fez carreira no rádio, mais precisamente na Rádio Clube de Teresina, cobrindo eventos esportivos.

Pedro Alcântara é ainda escritor, já tendo lançado o livro "A História da Capelinha de Palha". A obra literária reúne relatos, fotos e depoimentos de famílias sobre a origem e desenvolvimento do bairro Vermelha, em Teresina, trazendo como foco central a Igreja de Nossa Senhora das Graças, onde fica a Capelinha de Palha.

Contando sobre sua história no jornalismo em entrevista, Pedro relata três coberturas feitas por ele são marcantes. "A primeira foi da vinda do Papa João Paulo II ao Piauí. Eu dormi no aeroporto e esperei até o momento dele chegar. A segunda foi de um homem que disse para mim que iria matar um outro homem e eu nem dei bola. Pouco depois ele atirou e matou e eu fiz uma reportagem que foi até destaque nacional. E a terceira foi a cobertura da inauguração do estádio Albertão, que eu estava no campo e vi quando caiu parte do alambrado e vi sete pessoas morrerem", conta.

Por tudo o que representa no jornalismo e por sempre ter defendido o futebol piauiense, Pedro Alcantara é merecedor dessa homenagem da Federação de Futebol do Piauí, como forma de agradecer pelos relevantes serviços prestados ao cenário esportivo local.

O Campeonato

A Série B do Campeonato Piauiense teve início no último dia 28 de agosto e conta com a participação de seis clubes. A competição terá a sua quarta rodada disputada no fim de semana. A primeira fase segue até o próximo dia 10 de outubro, com a realização da décima rodada. As duas equipes com melhor índice técnico irão disputar o Troféu Pedro Alcântara Carvalho Do Nascimento.

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br