FFP

80 anos da Federação de Futebol do Piauí

Hoje é dia de festa para todos que fazem parte da Federação de Futebol do Piauí. Fundada no dia 25 de novembro de 1941, a entidade comemora nesta quinta-feira 80 anos de história e de conquistas no esporte regional.

Presidida por Robert Brown Carcará, a FFP é responsável por organizar o esporte no Piauí, além de representar os clubes do estado na CBF. Foi originalmente criada com o nome de Federação Piauiense de Futebol e ainda mudou para Federação Piauiense de Desportos, em 1963, até seguir com o atual nome, desde 1991, ano do cinquentenário da Federação.

 

A FFP organiza o Campeonato Piauiense de Futebol, que garante ao campeão e ao vice-campeão vagas na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D Campeonato Brasileiro. Organiza ainda o Campeonato Piauiense de Futebol Feminino, que leva o clube campeão ao Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. 

As categorias de base também fazem parte do calendário da FFP. A entidade promove o Campeonato Piauiense Sub-11, o Campeonato Piauiense Sub-13, Campeonato Piauiense Sub-15, Campeonato Piauiense Sub-17 e Campeonato Piauiense Sub-20.

Parabéns à Federação de Futebol do Piauí pela celebração dos 80 anos.

Patrocinadores

IT TNET - A sua internet
Colchão Onix
Piauí Governo do Estado
 

©2021 Federação de Futebol do Piauí. E-mail: ffp@ffp-pi.com.br - Telefone: (86) 3304-2392