Piauiense Série A

Estadual tem semifinalistas e rebaixados definidos

A décima quarta rodada do Campeonato Piauiense foi disputada neste domingo (3) e marcou o término na primeira fase da competição. 4 de Julho e Parnahyba venceram os seus confrontos e se juntaram a Altos e Fluminense nas semifinais da competição - as duas equipes também saíram com vitória dos jogos de hoje. Já o Oeirense, que foi derrotado pelo Flu, foi rebaixado junto com o Flamengo.

 

Flamengo 0 x 6 Altos

 

No Lindolfo Monteiro, o já rebaixado Flamengo recebeu o Altos. Sem expetativas, o rubro-negro ameaçou não entrar em campo, mas acabou colocando oito atletas para disputar a partida. Com pouco mais de 10 minutos, e o placar de 2 a 0 para o jacaré, outros três jogadores do Flamengo também vieram a campo.

A equipe completa não foi o suficiente para evitar mais uma goleada: o Altos balançou as redes mais vezes no primeiro tempo e outras duas no segundo tempo. Com 27 minutos de jogo e apenas 5 jogadores do Flamengo na linha, a partida foi encerrada por insuficiência técnica.

 

Fluminense 2 x 1 Oeirense 

 

O líder do estadual fez valer o seu favoritismo, venceu o duelo contra o Oeirense e acabou rebaixando o time da primeira capital.

O Vaqueiro abriu o placar no 1º tempo, com Janeudo. Na segunda etapa, batendo pênalti, Júnior Juazeiro empatou. Juninho Quixadá aproveitou a sobra após cruzamento e marcou o segundo gol do tricolor, fechando o placar em 2 a 1 para o Vaqueiro.

 

4 de Julho 2 x 0 Corisabbá

 

O 4 de Julho venceu por 2 a 0 o Corisabbá e garantiu uma vaga nas semifinais do Campeonato Piauiense de 2022. A partida foi disputada, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. Os gols do Colorado foram marcados no segundo tempo por Ítalo Pica-Pau e Rincon.

 

Parnahyba 2 x 1 River

 

No confronto direto por uma vaga nas semifinais, foi o River que saiu na frente, com gol de Gleisinho, aos 17 minutos do segundo tempo. Aos 39 minutos, Isac empatou e, já nos acréscimos Kakin, marcou o gol da vitória e da classificação do Parnahyba.

 

Classificação

 

A primeira fase do estadual terminou com o Fluminense na liderança, com 30 pontos, seguido pelo Altos, com 29. Parnahyba e 4 de Julho fecham o G4, com 24 pontos cada - o Tubarão ficam na frente por ter uma vitória a mais (7 a 6).

O River ficou na quinta colocação, com 21 pontos, seguido pelo Corisabbá na sexta posição, com 13 pontos.

Oeirense, com 11 pontos, e Flamengo, com 1 ponto, ficaram na zona da degola e foram rebaixados para a Séries B.

 

Semifinais

 

As semifinais serão disputadas nos dias 6 e 13 de abril. O Fluminense vai jogar com o 4 de Julho e o Altos encara Parnahyba. 

Por terem tido melhor campanha na primeira fase, Fluminense e Altos serão os mandantes das partidas de volta.

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br