Piauiense Série A

Fluminense vence primeiro confronto da final do estadual

O Fluminense saiu na frente no primeiro confronto pelo título de campeão piauiense. No Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, o Vaqueiro derrotou o Parnahyba por 1 a 0, com gol feito somente no fim do segundo tempo. O lateral Tiaguinho foi responsável pela vitória, em batida de falta que desviou na barreira e terminou no fundo da rede.

 

Até a construção do resultado, desde o primeiro tempo o Fluminense criou diversas chances no setor ofensivo.  As melhores vieram com Tarcísio, que em ligação direta recebeu de Michel e faz jogada individual. O camisa 11 limpou a marcação e bateu no canto para o goleiro Cris fazer a defesa; e logo na sequência com Mazinho subindo em cobrança de escanteio e cabeceando para fora.

 

No começo do segundo tempo, o Vaqueiro voltou a pressionar. Primeiro Mário Sérgio, com o camisa 22 cabeceando para nova defesa de Cris; e logo depois na sobra, Sapé arriscou de longe e viu a bola levar perigo e ir para fora. O camisa 18 ainda caprichou em outra batida de longe, que acabou desviando na defesa.

 

Ainda na etapa final, Janeudo fez jogada individual pelo lado na entrada da área e viu Pacajus cair e tocar a bola com a mão, mas a arbitragem mandou seguir o lance. Na sequência a melhor chance foi justamente a que ocasionou o gol da vitória, em falta marcada depois que oatacante Mário Sérgio foi puxado próximo a grande área. Na cobrança, o camisa 6 do Flu caprichou e viu a bola desviar, terminando no fundo gol.

 

Com o resultado, o Flu aumenta a vantagem diante do time do litoral, já que pode conquistar um título até com um empate no próximo jogo por ter feito melhor campanha na primeira fase. Os dois clubes se enfrentam novamente no próximo dia 30, às 17h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

 

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br