Piauiense Série A

Fluminense conquista pela primeira vez o título do Piauiense

Créditos: Renato Andrade/ CidadeVerde.com

O Fluminense conquistou pela primeira vez o título de campeão piauiense.  Mesmo perdendo para a equipe do Parnahyba por 1 a 0 na noite deste sábado (30), no Estádio Lindolfo Monteiro, o Vaqueiro soltou o grito de campeão por ter a vantagem conquistada ao vencer o Parnahyba no primeiro jogo, pelo mesmo placar de 1 a 0.

Esse foi o segundo ano consecutivo que o Vaqueiro chegou a final do Piauiense série A. Em 2021, no retorno a elite do futebol profissional, o Fluminense também conquistou a vaga na briga pelo título, mas acabou sendo derrotado pelo Altos nos dois confrontos e colecionado o vice campeão inédito na história.

O título veio com o Vaqueiro fazendo a melhor campanha durante toda a competição. Melhor classificado com 30 pontos, o Flu contou com 10 vitorias, 2 empates e 2 derrotas na primeira fase. Na semifinal, o clube passou pelo 4 de Julho ao empatar no primeiro jogo em 1 a 1 e vencer o confronto de volta em Teresina.

Além do Troféu Carlos Said, o Vaqueiro também carimbou as vagas em três competições nacionais: Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro, caso consiga o acesso neste ano.

Sem tempo para muitas comemorações, o Fluminense já vira a chave e pensa na série D, já que embarca neste domingo para o Pará, onde enfrenta Tuna Luso na próxima terça-feira (3).

 

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br