Copa do Brasil

Altos sai na frente, mas leva virada do Flamengo-RJ pela CBR

  • 02/05/2022 15h45
  • Por CBF

Créditos: Renato Andrade/ CidadeVerde.com

Em jogo disputado na noite deste domingo (1), no Albertão, o Flamengo venceu o Altos-PI de virada por 2 a 1 e garantiu a vantagem do empate para o segundo confronto, enquanto o Verdão vai precisar igualar o saldo de gols para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por dois de vantagem para carimbar a vaga rumo às oitavas de final no tempo normal. As equipes voltam a se enfrentar no dia 11 de maio, no Maracanã. 

O Flamengo teve o controle da posse de bola durante o primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para furar o bom bloqueio do time da casa. As melhores chances do Rubro-Negro saíram com Bruno Henrique. O atacante tentou de cabeça, aos sete, e em jogada de velocidade, aos 27, mas não conseguiu abrir a contagem. Do outro lado, o Altos não abdicou do ataque e chegou perto de marcar com Manoel e Lucas Souza.

Depois do intervalo, o duelo ganhou em emoção. Léo Pereira e Marinho assustaram para o Fla, mas Marcelo evitou o gol. Na resposta rápida, o Altos abriu a contagem com Manoel, que aproveitou uma sobra na área e de bicicleta anotou um golaço no Albertão, aos 16. No entanto, a alegria dos mandantes durou pouco. Aos 20, Bruno Henrique fez a roubada de bola e cruzou na medida para Pedro deixar tudo igual.

No embalo do gol, o Rubro-Negro foi com tudo em busca da virada, que veio aos 33 minutos. David Luiz cobrou falta na trave e João Gomes pegou a sobra para fazer 2 a 1. Insistindo no ataque, os cariocas quase marcaram o terceiro em duas finalizações de Pedro, a primeira explodiu no poste e a segunda parou em mais uma boa defesa de Marcelo.

 

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br